A minha Jornada nas Estrelas - Primeiro dia

Diário de bordo
Primeiro dia:02/12/2013 -
Data Estelar: 2456628.5

Recebi um convite do European Southern Observatory para conhecer o sítio em  Paranal que fica no Norte do Chile. O convite foi para a UFSCar conhecer o trabalho realizado pelo ESO. Para mim também foi uma oportunidade de realizar um sonho de infância. Poder ver o melhor céu do mundo e conhecer um dos maiores e mais importantes centos de astronomia.


A viagem de São Paulo à Santiago no Chile foi muito tranquila. A vista do avião passando sobre os Andes é algo maravilhoso. Sem dúvida é um dos mais belos lugares do mundo



 Fiz um up grade e comprei uma câmera decente para poder fotografar o local. Amanhã de manhã continuarei a viagem para Antofagasta, que é o aeroporto mais próximo do sítio astronômico. Fica cerca de 1000 km de Santiago.

Tive um pequeno problema com o meu tradutor universal, que aliás é frequente. Quando alguém fala comigo em  uma língua que não é português ou inglês as minhas respostas costumam ser em francês. Depois de alguns dias ele costuma a funcionar como deve. A conexão de internet no hotel também não é das melhores.

Comentários

Postagens mais visitadas