A nova edição da ClickCiência - Biodiversidade

Está no ar a edição número 22 da ClickCiência, que aborda o tema de Biodiversidade.
Vejam o editorial.

2010: Ano Internacional da Biodiversidade

Aumentar a consciência mundial sobre a importância da preservação da diversidade biológica. Este é um dos principais objetivos do Ano Internacional da Biodiversidade.A data foi escolhida pela Assembleia Geral das Nações Unidas e deve servir para mobilizar esforços que levem à diminuição do ritmo com que o declínio da variedade de vida vem ocorrendo, tendo em vista sua importância para a qualidade da existência e para a própria sobrevivência humana.

As discussões sobre este assunto são infindáveis. Falta consenso e sobram divergências que vão desde o próprio entendimento sobre o que é biodiversidade até a relação que o Homem mantém com as outras espécies. Embora ainda seja considerado negligente no que diz respeito à legislação para proteção e exploração científica de sua diversidade biológica, o Brasil avança nas pesquisas e políticas voltadas ao setor. Iniciativas como o Programa de Pesquisa em Biodiversidade (PPBio), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e o Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (Biota-Fapesp) são exemplos desse esforço.

Os meios de comunicação exercem um papel fundamental nas discussões sobre biodiversidade, a exemplo do que ocorre com outros assuntos de interesse social. Cabe a eles prover o cidadão com informações que possibilitem uma reflexão crítica sobre a questão, passo fundamental para concretizar qualquer tipo de mudança.É isto que a ClickCiência pretende incitar nesta edição.Boa leitura!Fim do editorial


Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas